sexta-feira, 15 de março de 2013

Depois de 1 aninho

Sempre ouvi dizer que a melhor fase é a de bebezinho e sempre achei que as pessoas estavam viajando quando me diziam isso, pois prefiro criança > 1 ano a bebezinho (podem jogar pedras rs).

Ainda hoje eu estava pensando o quanto essa fase que Theo está é mil vezes melhor que as outras, pois ele hoje INTERAGE comigo, me chama de "mamã", chama o pai de "dadai", acorda e pede "banana", diz obrigado quando dou coisas pra ele e pede água direitinho. Ahhh fora que ele sabe imitar, cachorro, gato, leão e porco...é muito engraçado rsrs

Pode parecer egoísmo, mas depois de 1 aninho tudo ficou mais fácil e legal e não entendo mesmo quando dizem que quanto mais eles crescem mais difícil fica...Acho essa afirmação estranha, pois quanto mais eles crescem mais nos entendem e mais entendemos eles, fica muito mais tranquilo suprir as necessidades deles e vc como mãe se sente mais segura. Para mim tem sido assim.

Claro que nem tudo são flores, Theo hoje sabe direitinho me manipular, se faz besteira e eu brigo ele vem me dar beijo, me faz carinho, me abraça rsrs e tem chorado muitooooo de bobeira e me chutado para trocar fraldas, para tomar banho e comer, coisas que antes ele era tranquilo, por isso, muitas vezes perco a paciência com esse comportamento, mas ainda assim acho muito mais fácil e mais gostoso!

Outro dia na consulta da pediatra eu fui ao banheiro e deixei ele na sala de brinquedos brincando, aí escuto ele falando pra recepcionista da médica: "água, água, tia!" Murri!! Theo pediu água para uma pessoa estranha!!! Choquei com a capacidade dele se virar sozinho, eu nem sabia que ele era capaz de pedir algo de sua necessidade a alguém não familiar a ele. Achei lindo, cheguei a me emocionar...e o melhor: a recepcionista entendeu e pegou água para ele o.0

Esta semana briguei com ele porque ele tentou subir no rack da sala e desta vez nem veio me beijar quando levou a bronca, simplesmente me deu "tchau mamã" e continuou a fazer a besteira. Eu deveria ter ficado com raiva, mas achei legal o fato dele ter vontade própria. Fui até ele e o tirei do rack, falei que não podia, o repreendi, mas, no fundo, bateu um orgulho desse crescimento, dessa opinião dele, desse desenvolvimento. Pois é, eu e meu jeito de avaliar sempre a fundo as situações do dia a dia do meu filho rsrs

As vezes fico pensando o quanto é mágico eu ter gerado um serzinho que hoje fala, tem opinião dele, seus gostos, sua personalidade, que sabe quem eu sou, que sabe pedir as coisas...Me pego pensando se ele saiu mesmo de dentro de mim, se ele era mesmo aquele bebezinho magrelinho que parecia um bonequinho de tão pequeno e hoje está assim conquistando seu espaço.

Por isso digo que não acho nada bebês a melhor fase, são bonitinhos e fofos, mas, na boa, melhor fase para mim é agora, a que Theo está, assistir de camarote um ser que morava na sua barriga e só mamava e dormia se expressar. O que pode ser melhor que isso?? Amo!


21 comentários:

  1. Fica mais dificil sim, porque depois vem a vontade propria, as argumentacoes, a maturidade... Por exemplo, se o meu de 4 anos diz que nao quer ir tomar banho ou nao quer ir no banheiro, eu tenho que convence-lo, nao posso simplesmente pegar ele pelo braco e arrancar roupa e por no banho. nao que eu nao tenha forca pra isso, mas nao da pra ser assim, à forca, entende? Cada fase tem seus pros e contras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Mari, sua opinião vale muito, pois tem mais experiência. Theo tá nessa de não querer banho, mas eu tb não consigo tirar a roupa dele e forçar, tenho pena...mas tem dias que não tem jeito, se eu não conseguir por bem, vai chorando mesmo :(

      Excluir
  2. Cada fase tem suas conquistas, eu sempre curti cada progresso dos meus meninos!
    Estou tirando o final de semana pra ler todos os seus posts, pois durante a semana eu não dou conta de ler tudo!
    Tenha um ótimo final de semana!!
    Beijinhos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que sinto saudade, mas realmente acredito que quanto mais velha a criança MAIS FÁCIL de entender o que eles querem, por que agora liam só sabe chorar e como fica? Se ele pudesse dizer onde doi, se quer comer e tudo mais me pouparia um bocado de trabalho tentando N coisas pra acalma-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, então vc pensa como eu ;) é bem por aí...é triste ver a criança chorando sem saber o motivo..

      Excluir
  4. Olá, adorei seu blog, principlamente qdo fala sobre voltar a trabalhar,li me vi neste texto fiquei emocionada!Estou curiosa para saber se voltou a trabalhar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu nome??Vc tem blog?Fiquei feliz de ter gostado do meu blog e te digo que até hoje ainda não voltei a trabalhar...Estou para fazer um post sobre isso, pois estou numa fase que não vejo a hora de voltar as atividades profissionais, mas ainda estou muito aoegada ao Theo, tenho dificuldades em pensar em ficar longe dele muito tempo e isso faz com que eu esteja sempre avaliando os prós e contras de voltar a trabalhar acaba que estou sempre adiando rsrs
      Bjão!

      Excluir
  5. Nada melhor que bebês se desenvolvendo a virando Criança sapeka!

    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa adoro seu blog, pois vc e sincera nesta sociedade hopocrita, ser mae nao e como no comercial de margarina e as maes maqueiam a maternidade. Sinto tudo q vc escreve, minha bebe esta com 4 meses e eu naoo vejoooo a horaaaa de ela ficar crianca, ai me chamar de mamae, passear e dormirrrr como adulto rs, mas pelo q entendi o Theo ainda acorda de madrugada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Fico feliz que goste e se identifique com o blog, obrigada ;)
      Sim, Theo tem 1 ano e 9 meses e ainda acorda de madrugada rsrs eu sou uma zumbi hehe!

      Excluir
  7. Encontrei seu blog, qdo joguei no Google "coragem para trabalhar e deixar filho em creche". Pensei que não encontraria nada, mas por sorte, ou destino, tinha um link de uma postagem sua. Nossa, é tão próximo ao que as mães sentem o que tu escreve, que sempre que tenho um tempinho, leio um post e outro... Bjs e muita luz e sucesso!!! LETICIA PLATONOW PEDROSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!! Fico muito feliz que esteja gostando dos posts! Seja sempre bem vinda!! É aquilo, mãe só muda de endereço, a partir do momento que colocamos no mundo essas pessoinhas tão amadas ficamos assim, cheias de dilemas e sempre tentando acertar. Beijão e Luz e Sucesso para vc tb ;)

      Excluir
  8. Olá, outro dia perguntei se vc havia começado trabalhar, não sei se vai lembrar ....para resumir a historia vou registrar o q ocorreu comigo e meu filhote, bem parecido com o q aconteceu contigo. Eu pensei q poderia ser o momento de voltar ao trabalho uma vez q abodonei o meu, pois não tive coragem de deixa-lo em escolinha aos 5 meses, então agora com 9 meses pensei q era o momento, pois tive uma proposta de trabalho, então matriculei numa escola em tempo integral, ocorreu que no segundo dia, meu pequeno pegou uma virose e acabamos parando no plantão as 4 da madrugada, ficou internado e passamos por maus momentos, então veio a culpa, ele esta bem em casa.... foi muito dificil aquela semana...na semana seguinte mandei novamente, não queria desistir do trabalho, mas levei de manha e a tarde a prof ligou dizendo q ele não estava bem....lá vai eu novamente correndo para escola busca-lo, que fase! daí cortou meu coração ve-lo tao tristinho e choroso, abacamos avaliando e pesando se realemente compesava e então decidimos q vou ficar mais um tempo com ele, foi uma experiencia dramatica pra nós, mas o q importa agora é q ele esta bem, graças a Deus! Em julho ele completa um aninho, daí vou tentar algo meio periodo. Para todas as mães que passarem por aqui desejo muita sorte e muita fé, minha tentativa de voltar ao trabalho foi desastrosa, mas não desanimem pois pra muitas foi tranquilo! bjo e feliz dia mães para todas nós! Que seu dia seja maravilhoso thatá! bjs Keila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim, te respondi acima, foi aqui mesmo neste post que vc me perguntou e eu te respondi. Olha a primeira tentativa de trabalhar Theo tinha, se não me engano, 1 ano e 3 meses e adoeceu na primeira semana de creche, tb ficou internado, tomou soro, levou agulhadas, aí desisti de tudo e tirei. Hoje, com 1 ano e 9 meses coloquei ele de novo, tinha colocado ele por 6 horas, para ele almoçar na creche, mas já diminuí a carga dele para 4 horas e ele almoça comigo em casa. Nem to procurando emprego, pois creche tem deixado ele doente, e mês passado por exemplo ele faltou o mês todo doente...imagina se eu tivesse trabalhando?! Já teria sido demitida neh rsrs
      Hoje eu continuo sentindo infinitas faltas de trabalhar, mas estou bem comigo mesma, deixando Theo apenas 4 horas na creche para ele interagir, já que é muito sozinho em casa e elebrinca na creche, interage e passa o resto do dia comigo e faz as refeições comigo. Nossa é tão difícil, essa questão mternidade x trabalho é mesmo um grande dilema...sempre que quiser passe por aqui e escreva. Feliz Dia das Mães e que Deus ilumine todas nós, nos auxiliando nesse caminho.

      Excluir
    2. Que bom q vc esta bem, tambem estou legal, fiquei bem triste no inicio pois estava animada com o trabalho, mas não quero nunca mais ver meu filho daquele jeito, vou levando assim e mais tarde tb quero colocar meio periodo, mas penso como vc, quero continuar almoçando com ele!Obrigada por responder! vou continuar passando por aqui, vc escreve muito bem, tenta postar mais coisas pra gente ir lendo e compartilhando informaçoes! bjs T+

      Excluir
    3. Obrigada Keila, eu to pra escrever há um tempão, mas senti pra escrever e Theo já solicita minha atençao aí me enrolo toda e vou deixando pra escrever depois rsrs
      Acho que seu filhote ainda é bem novinho, não quero te desanimar, mas ae puder espere ele fazer pelo menos 1 ano e meio pra 2 anos...seria ideal para vc e pra ele.
      O meu por estar quase com 2 anos está curtindo a escola, o que não aconteceu quando coloquei ele com 1 ano e 3 meses, pois nem comer ele comia e chorava muito :(
      Bjsss

      Excluir
    4. Oi Thatá, tb ja pensei nisso, mas não sei se vou aguentar tanto tempo somente em casa, não sei vc, mas eu ja muito criticada por ter desistido de trabalhar,as vezes a gente escuta comentarios como:todo mundo deixa numa creche ...porque o meu tem q ser diferente, ou então eles vão adocer mesmo é normal e é bom para imunidade deles, daí penso q imunidade é essa, que os coitados tomam tanto remedio e chegam até internar.... Nessas horas é melhor fechar os ouvidos, porque são tantos palpites! bjs

      Excluir
    5. Isso eu escuto sempre, e vou te falar que geralmente de quem não tem filhos né? A pediatra do Theo mesmo disse que imunidade a criança pega, mas que com o passar do tempo, que criança nenhuma precisa tomar antibiótico todo mês e os pais devem ficar felizes por estar "criando imunidade"salvo, claro, aqueles pais que realmente necessitam trabalhar e não tem outro jeito.
      Eu acho que meu maior desafio nem é as pessoas me cobrando trabalho e sim eu mesma me sentindo improdutiva em casa, mas tenho trabalhado isso na minha mente rsrs
      Hoje eu deixo Theo menos de meio período na creche porque ele gosta mesmo e é o único lugar diferente que pode ir e ter contato com outras crianças, mas se eu pudesse nem meio período deixava, confesso...mas sei que ele precisa interagir mesmo, brincar, se divertir com crianças da idade dele um pouco do dia.
      Esqueça os palpites, vc saberá a hora certa!! pode ter certeza!! Seja com 1 aninho ou com 3 aninhos, ouça seu coração e seu conhecimento do seu filho e saberá o momento correto. Bjsss!

      Excluir
  9. *sento para escrever e Theo me solicita

    ResponderExcluir
  10. Tem um post novo bem especial lá no blog, com dicas de como transformar sua casa em um lar!
    Estou de mudança e vou ficar um tempo off, mas assim que eu puder eu volto aqui pra fazer minhas visitinhas...Vou sentir saudades!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?