quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O nome do bebê


A escolha do nome do bebê é sempre um momento importante na vida dos pais, afinal, o nome é para sempre e será uma palavra que você vai repetir muito, infinitas vezes.

Escolhi o nome Theo porque significa Deus. Quando dou essa explicação, vem logo a pergunta: "Seu filho é um Deus para você?" Essa pergunta me irrita. Respondo com cara de paisagem: "Não. Deus é Deus e meu filho é um ser humano" [dã]. Essa pergunta é certa em ambientes como espera de pediatra e lanchonetes...

O nome Theo significa Deus em agradecimento, pois para mim é Aquele que me presenteou com o filho que sempre sonhei e que sempre me protegeu nesse mundo estranho. O nome que dei, foi uma forma de protegê-lo também, eu imaginava que cada vez que o chamasse seria como uma oração e que até quando mencionasse o nome para dar futuras broncas no pequeno eu não iria esquecer a missão que Deus me confiou. Também espero o dia em que ele vai me perguntar: "Mamãe, por que tenho esse nome?" e assim, vou falar de Deus para ele e por aí vai...

E vocês? Qual o porquê do nome dos filhotes? ;)

16 comentários:

  1. Que lindo esse post!
    Eu escolhi o nome da Helena porque nós gostamos, achamos bonito... depois fui ver o significado e aí mesmo que tive certeza: significa luz, tocha. Tem sites que colocam o significado como "luz divina" também. Aí bati o martelo de vez!
    Ela ilumina nossa vida todos os dias :D

    Beijos querida!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Lindo nome e linda a escolha. A homanegem é mais do que justa!!

    A Bruna tem esse nome porque meu sogro, Bruno, sempre sonhou em ter uma filha e teve 3 meninos. Estsva certo de que a pimeira neta da família seria uma Bruna. Os irmãos "brigavam" por quem teria a Bruna, mas a nossa veio primeiro! hehehehe
    Meu sogro não viveu pra ter essa alegria, mas aposto que ele deu uma ajudinha pra vir essa menina linda. ;)

    BJISSSS

    #amigacomenta
    @look_bebe

    http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir
  3. Do meu caçula é Matheo, presente de Deus, e do mais velho é thierry, dávida de deus, mas foi coincidência! Adoro o nome de theo, só não coloquei porque tenho um prominho, mas a gente chama o caçula de theo, mas com a sílaba tônica no O.
    beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Será que só eu não fiz pesquisa sobre a escolha do nome?? o nome do nosso filho foi escolhido pelo marido, e depois que ele decidiu é que fui pesquisar significado, numerologia etc!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. O nome do Pequeno aqui foi uma idéia que ambos gostaram depois de inumeras sugestões... Caio... um nome pequeno mas bem expressivo. Significa feliz, alegre! Resume bem o que ele é!
    Mt legal a ideia de pensarmos sobre os nomes dos nossos filhos, acho que sempre bate bem certinho com a personalidade deles.
    Bjs
    Falou Tchau
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que é espírito de porco e estraga prazeres, não é? Seu filho tem um nome lindo e isso é o que importa, não palpites infelizes.
    Aqui são três. O primeiro, Daniel, foi dado em homenagem ao pai (mais ou menos, não sabia o nome que iria dar e acabei olhando para a cara do marido na maternidade e dando esse nome, rs). Pedro Henrique e Luís Felipe foram pesquisados e estudados, inclusive nas combinações, porque gosto de nomes compostos :)

    ResponderExcluir
  7. Eu não fiz pesquisa antes pra saber o significado do nome do meu filho.
    Hoje sei, e acho lindo!!!

    Beijos,
    Ana Carolina
    #amigacomenta
    http://loucuramaterna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oieee,

    É engraçado mas, eu escolhi o nome dos meus filhos antes mesmo de ser mãe, desde criança eu sabia que eu teria um casal e já sabia quais seriam os nomes.
    Quando conheci o marido tudo se encaixou tão perfeitamente que eu só posso dizer que estava escrito que seria assim!! rsrsrs

    Bjo!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  9. Assim como a Ana Carolina e a Fanny, eu tb não pesquisei significados para o nome dos meus filhos. Vítor era um conhecido meu de Portugal e eu sempre achei esse nome lindo. Pensei em Theo também, mas meus pais não gostaram e como o nome estava sendo escolhido com eles, cedi ao apelo. Alice é o nome da minha tia avó, que eu considero como avó. Um nome super disputado pelas netas, mas eu fui a primeira a ter uma menina, então ganhei, né? kkkkk Se ela tiver um terço da coragem, doçura e maturidade da bisa, vai ser uma pessoa maravilhosa! :)

    E confesso que ri da sua resposta, adorei!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Ah! Tô passeando pelos seus posts!
    Comentário atrasado vale?
    Tinha que comentar, pq eu AMO o nome de minha pequena, apesar de não ter sido escolha minha!
    Ela chama Shea (pronuncia-se Xêi) Marie.
    Eu não queria, no início, pq já estava imaginando, no Brasil, o povo chamando ela de Xéa, ou Xia, mas o meu marido insistiu tanto, dizendo que sempre queria esse nome para a filha dele. E ele sempre quis ter uma menininha. Achei fofo um homem que queria tanto ser pai de menina, e depois de repetir muito, dramatizando carinhos, gritos, broncas com esse nome, eu acabei me apaixonando por ele!
    Hoje eu corrijo muita gente ainda, que chama ela errado, mas faz parte!

    beijão!!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito comovida pelo que escreveu sobre o nome de seu filho! Estou grávida de um menino, e tenho pensado muito em dar-lhe o nome de Théo.
    Depois do que li sobre o significado deste nome, e o que ele representa para vc, parece que o nome me soou tão lindamente não só ao ouvido mas tb ao coração! Bjos e Deus abençoe vc e seu querido Théo.
    Janaína

    ResponderExcluir
  12. sepre axei lindo esse nome THÈO, estou gravida de 4 meses e ainda estou em duvida em qual nome dar para meu filho. já pensei em várias possibilidades como:
    ETHAN HAVÍ
    HAVÍ EZEQUIEL e desde ontem que eu penso no nome
    THEO

    por favor, algém aii opina
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. bom estava com um nome prontinho Davi Emmanuel , uma prima colocou no filho dela tb então começei a pensar em outro e até que veio théo e lendo yudo isso esta confirmado vai se chamar Théo bjuussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa, fico feliz!! Que seu Theo venha com muita saúde!!

      Excluir
  14. Estava quase decidido a colocar o nome Theo no meu filho, agora está 100% decidido. Obrigado.
    Felicidades

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?