quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pediatras humanizados cadê vocês?



A pediatra que Theo está é a sexta que visitei.

A primeira foi muito legal e atenciosa, mas passou um telefone FIXO de contato e, claro, não me atendeu quando eu precisei.
A segunda ignorou um choro desesperado do Theo e uma febre alta em uma consulta, me mandando para casa para medica-lo e dizendo que não deu para prosseguir com a consulta da maneira devida porque ELE estava chorando muito por causa da febre [raiva dessa mulher!!Custava medica-lo e prosseguir a consulta?Paguei para ouvir um tchau].
O terceiro, desta vez um homem, pegava o Theo aos 3 meses como se fosse um saco de pão, de qualquer jeito, enquanto Theo esperneava assustado [cadê o carinho?? Ele é apenas um bebê seu médico imbecil!] E este, o pior de todos, não deu número de contato nem fixo, nem celular. Só rindo para não chorar.

Daí, o tempo passou, outros péssimos profissionais conheci e parei na sexta pediatra. Esta, trata ele com carinho e atende o celular sempre que tenho dúvidas, mas é meio DOIDA estranha, pois diz que bebê recém nascido NÃO sente cólicas [cólica de RN é uma alucinação coletiva minha gente] e acha que febre de vacina não deve ser tratada com dipirona nem quando o bebê está tremendo de tanta febre e o paracetamol não dá jeito [não preciso dizer que eu ignorei e dei dipirona, pois só isso funciona com Theo].

Enfim...desanimo total. As vezes sinto que as crianças estão para pediatras assim como carros estão para lava rápido. Vem uma criança, pesa, mede, joga no colo da mãe para vestir de novo, ignora as dúvidas da mãe como se ela fosse uma demente e já chama a próxima criança. O tempo corre mamãe demente e preciso fazer dinheiro. Absurdo!

Eu acabei nesta reflexão, pois perdi a consulta do oitavo mês do Theo simplesmente porque me faltou saco para aguardar 4 horas na espera da pediatra, pois esta, que foi a menos ruim que encontrei, é por ordem de chegada para nossa alegria.

Assim, meu filhote cresce lindo e saudável, mas ainda torço para encontrar uma boa pediatra, que, no mínimo, me passe segurança e não o trate como mais um cliente.

21 comentários:

  1. Vc é de SP? Tenho um ótimo na Zona Norte, ele já me atendeu nas férias, na areia da praia!Kkk.

    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero essa dica!! Meus filhos continuam sem pediatra aqui, ainda não achei um que alguém indicasse e atendesse meu convênio...

      Beijos

      Excluir
    2. Livia sei que faz um tempinho, mas pode me indicar esse pediatra.

      Excluir
    3. Livia sei que faz um tempinho, mas pode me indicar esse pediatra.

      Excluir
  2. Nossa, eu continuo com a msm pedi desde o nascimento dele, ela é carinhosa, atenciosa, me atende sempre que ligo (de noite/madrugada) um anjo de pessoa.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Oie.. cheguei até aqui pelo MMqD!!!
    me identifiquei muito com seu post, mas graças a Deus parei no segundo Ped e estou com ele até hoje..
    A Pediatra que participou do parto era meio que um conjunto da obra de tudo que vc me disse aí.. quando laís tinha menos de 20 dias ela mandou eu ligar para outro medico pq ela estava de ferias.. Era só para receitar o sorine. fiquei com o medico indicado, que foi um amor mesmo sem sermos pacientes dele!
    As vezes ele me ignora um pouco.. mas as vezes ignoro ele tbm!! rsrsr assim vamos seguindo a 2 anos!!
    Se quiser indicação.. ele é de petropolis.. !
    Bjs..
    Volto aqui mais vezes! rs

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo tudo que eu li!! Menina!
    Que loucura!
    Eu tinha dúvidas qto o pediatra da Helena, agora vou levantar as mãos pro céu! Eu tava achando ele MUITO paciente, mas agora vejo que é uma maravilha. Ele é muito bom, calmo, tranquilo, deu todos os telefones, mas o q eu faço mesmo é trocar email com ele, qdo preciso.
    Ah... se Deus quiser logo encontras um bom médico pro teu pequeno.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o teu comentário no blog ;)
    que bom que te identificas lá!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Também cheguei aqui pelo MMqD!
    Olha, vc mora no Rio? Eu também não tive sorte com as primeiras pediatras do meu filho, mas estou com uma desde o ano passado que tenho gostado bastante. Atenciosa, paciente, além de ter o maior carinho com Felipe. Fica até meio longe da minha casa e do trabalho, mas não tenho coragem de trocá-la por outro profissional. Se vc quiser, posso te passar o contato (mesmo sabendo que, apesar de todas as qualidades listadas, médico também tem muito a ver com empatia. Mas não custa tentar, né?).
    Bjs,
    Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Sou do Rio sim...se puder me indicar te agradeço.
      Manda um e-mail para mim com o contato: docerotinamaterna@gmail.com

      Excluir
    2. Também sou do
      RJ e estou também estou procurando um pediatra. Se puder indicar ficarei muito agradecida

      Excluir
  7. o ped do Cuque é EXCELENTE! Pra vc ter uma idéia, no dia 24/12 (estávamos viajando) Cuque amanheceu com o olho cheio de remela e eu liguei no celular dele e ele me atendeu atenciosamente e ainda disse: se não resolver, liga de novo!
    É um doce de médico e todas as vezes que precisei me atendeu tanto no celular como no consultório. Te aceitei no twitter, se quiser te passo o contato dele por DM.
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Menina... essa peregrinação eu fiz ainda grávida..
    Fui em uns15 pediatras, com o maior barrigão, com um bloquinho cheio de perguntas na mão! kkkkkkkkkkkkk
    Teve uma que eu nem entrei! Só cheguei até o carpete do corredor, que me fez espirrar de tanto mofo, e já dei meia volta!

    A que eu escolhi, e tamo com ela até hoje, é Russa, Romena, nem lembro, algum daqueles países lá da europa Oriental.
    Então ela é meio direta, objetiva, sabe?
    Mas é super delicada no trato com Shea, aplaude (literalmente) as conquistas do desenvolvimento e tal.
    Até sms com foto de algum problema, eu mando pra ela, ela faz a prescrição online e envia para a minha farmacia aqui perto de casa, e eles me ligam para só passar lá e buscar (o plano de saúde cobre a medicação prescrita!) Não é um luxo?

    Nisso eu acho que aqui é bem primeiro mundo mesmo, viu?
    Eu tinha plano de saúde gratuito, na gravidez, e agora ela tem tb, até a maioridade. Que cobre TUDO!

    Graças a Deus, dei MUITA sorte neste quesito!
    Aí no Brasil, o que conta hoje é a produtividade.. Eu trabalhei muitos anos em hospital aí, e infelizmente, o que conta é a folhinha de produtividade que a gente preenche no final do dia, contando quantos pacientes foram atendidos, e nem te ligo para a qualidade!

    Boa sorte nessa busca!
    Espero que vc consiga encontrar o médico PERFEITO para o seu gatinho!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente nunca dei sorte com pediatras. Luna tem 2 anos e já teve 3, atualmente revesamos com 2 bem distintos na forma de cuidar das crianças...
    Boa sorte na sua busca!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Até que eu não posso reclamar muito, tive certa sorte com pediatras. O primeiro bom do Vítor eu conheci numa emergência, de madrugada. Ficou com ele um tempão até que desistiu de atender particular e ficou só com a rede pública. Aí passei por uns outros dois até achar a que ficou com ele por anos, depois com a Alice. Agora que viemos pra Sampa ainda estamos sem, vou ter que fazer a peregrinação novamente. A primeira complicação é combinar a dica de alguém com esse pedi atender meu convênio. Ainda não sai daí...rs

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Oieee,

    Ain, um saco isso né?
    Graças a Deus o pedi das crianças é ótimo!
    Escolhi ele qdo ainda estava grávida, sempre me ajudou com minhas dúvidas, nunca foi de mimimi, me sinto segura com ele sabe?
    Mas odeio qdo vou ao PS e pego um destes imbecis, aff!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  12. Sabe que eu fiquei com esse post seu na cabeça... Eu tive dois pediatras, tive que abandonar o primeiro por conta de mudança de cidade. Não morro de amores pela pediatra atual, mas ela dá pro gasto, faz um bom exame clínico, um bom acompanhamento. Mas lendo seu post, notei uma coisa: eu sempre levei no pediatra pra puericultura, ou seja, raramente por doenca (muitas vezes teve que ir direto pro PS porque precisavam de intervencao urgente), e meus filhos sao muitos saudaveis, nao tive problemas serios ate agora. Quer dizer, nao tinha. Recentemente a minha mais nova comecou a apresentar um problema gastro intestinal, umas apresentacoes de dermatite, e sinto como se o profissional que a acompanha estivesse, de leve, negligenciando o problema, sabe? Nas ultimas duas ou tres consultas, senti que as consultas acabam inacabadas, parece que metade do problema fica no ar, meio sem solucao. As vezes, acho o atendimento do PS mais atencioso, pelo menos pra problemas mais urgentes. Sei la, acho dificil a gente achar um pediatra que seja "perfeito", clinicamente e pessoalmente. as vezes acho que, no fundo, a gente espera ter uma relacao de melhores amigos com o pediatra, quando nao dá. Mas, realmente, tratar o bebe como saco de batata nao rola, ne? Eu cheguei a ir num outro pediatra que nem sequer encostou nas criancas, o consultorio tinha uma aparencia suja (parecia salao de cabeleireiro desses improvisados na garagem, sabe?), praticamente o Dr Chapatim (do Chapolim, que segurava um saquinho de papel na mao e dizia "isso me dá coisas"). Enfim, boa sorte. Vai mudando até voce encontrar alguem que seja respeitoso e faca uma boa clinica, mesmo que nao seja um amor de pessoa, mesmo que nao seja a sua alma gemea. A partir de um ano, as consultas passam a ser bimestrais, aos 2 anos, semestrais e dos 3 em diante, anuais!

    ResponderExcluir
  13. Também troquei 2 vezes de pediatra, mas foi bem no início. A atual cuida da minha desde os 6 meses eu acho (ela tem 2 agora). É atenciosa e não liga o timer na consulta não! Uma vez levei uma folha com várias dúvidas anotadas e ela respondeu todas, sem pressa (por isso, acabo tendo mais paciência na sala de espera, vale a pena). Ela atendeu em Madureira e na Barra. Ah, o que achei legal é ela ser também endocrinologista de criança e adolescente. Se quiser, te passo o contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Silvia! Você pode enviar para mim o contato dessa pediatra? Desde já agradeço! bellojuliana@ig.com.br

      Excluir
  14. Olá, tenho uma indicação da pediatra que cuida dos meus filhos.
    Além de ser super atenciosa, é pediatra do Pró Matre, deixa o telefone, tira as dúvidas no WhatsApp. :)
    Segue o contato: Dra Carolina - telefone: 3854-5722 / 3892-5593
    Rua Dr. Cesar 1368 - Cj. 1513.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?