sábado, 3 de março de 2012

7 meses e as papinhas

Ando muito feliz por aqui! \o/





Todo stress que passei com o Theo recusando papinhas foi embora. Há algumas semanas ele simplesmente recusava a papinha e chorava muito pedindo peito, eu ficava nervosa e ansiosa e acabava piorando a situação, pois ele certamente sentia e aí que não papava mesmo.

Com a ajuda da Fabi, amiga do blog Amamentar é tudo de bom, fui entendendo que eu poderia continuar com as mamadas tranquilamente quando meu filho recusasse a comida e que teria dias que ele ia aceitar, dias que não, afinal, ainda estava se acostumando, e que mesmo sem comer direitinho sempre, ele estaria nutrido [a mãe aqui desesperada tinha medo dele emagrecer por ainda estar praticamente só no peito aos 6 meses e meio]. Com isso, fui ficando mais calma, menos ansiosa e aceitando o tempo dele.

Theo então começou a comer bem pouquinho, mas já era alguma coisa, 5 colheradas, 6 no máximo e já era minha felicidade. Eis que minha sogra veio aqui em casa e deu papinha a ele e magicamente ele comeu 15 colheres e para completar, minha mãe sugeriu que eu trocasse a colher dele de inox pequenininha por uma de plástico e tãn ram:


Ele agora come 150 ml!! E ainda bebe o suquinho todo =)


Como é importante essa ajuda de mães mais experientes, graças a essas 3, estou aqui distribuindo sorrisos e Theo lindo e gorduchinho ;)

4 comentários:

  1. Que bom quando essas coisas acontecem né? Coisas simples que só quem tem experiência mesmo pode pensar! Aêeeee, Theo se alimentando! Mais uma conquista ne!?

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  2. Lembro dessa fase, a gente sempre acha que eles nunca vão comer e de uma hora para outra eles raspam o pratinho rs. Parabésn pro theooo! beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. São tantas dúvidas nessas fases de transição ne?
    Mas com a ajuda das amigas e o nosso feeling de mãe conseguimos superar!

    beijao
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Olhaaaa, que máximo! parabéns pela conquista!
    Uma das coisas que procuro não fazer é encanar. Eu tive muita dificuldade pra amamentar e na época, fiquei obcecada com a situação. Isso só me atrapalhou.
    Depois disso entendi que só posso criar minha filha bem e feliz se eu estiver bem também, confiante e relaxada...
    vc mandou bem, pediu ajuda e conseguiu! que venham as próximas conquistas!!!!
    beijos!!
    Carol

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?