sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Meu vício



Notei esses dias que não amamento o Theo porque é bom para ele. Lógico, isso conta muito, mas o motivo principal de amamentar ele é porque simplesmente adoro.
Mal ele chora lá vou eu: 'petão pra fora'. Ele puxa minha blusa e eu rapidamente petão pra fora de novo, qualquer motivo é motivo.
Outro dia eu estava chateada porque estava fazendo a papinha dele e pensando: 'Uma mamada perdida, que saco!' Mais uma demonstração de que sou uma viciada.
Encontrei uma conhecida minha mês passado que tem uma bebê da idade do Theo. Ela ficou horrorizada por eu ainda amamentar e me perguntou: 'Como você tem paciência??' Respondi: 'Paciência?Eu adoro!' Ela então me disse que desde os 2 meses a bebê dela toma leite Ninho. [Poker Face].
Na mesma semana estava vendo um programa que amo, no canal Discovery Home Health, e a médica perguntava para grávida: 'Decidiu se vai amamentar?' O que?! Será que ouvi direito? Não sabia que amamentar era uma decisão, tipo, 'quer pão com queijo ou sem queijo'? Para mim as pessoas só não amamentavam porque realmente não podiam e ainda ficavam tristes com isso.
Para mim não foi fácil o início, como para tantas outras mulheres. Eu fiquei com meus mamilos cortados, sangrando, chorava cada vez que meu filho mamava.Quando cicatrizou tive mastite, com febre etc, mas perseverei e aqui estou eu, viciada!!
Às vezes vou toda boba oferecer 'os petão' e ele recusa. Decepção total. Aí olho no relógio e tem apenas 2 horas que o coitadinho mamou [hehe].
É isso, vício demais, porque o leite fazer bem é só um detalhe perto da sensação indescritível que é sentir a gengivinha dele sugando, ver os olhinhos fechando como se fosse o alimento mais gostoso do mundo, sentir as mãozinhas dele me puxando com força para chegar mais perto e tantas outras sensações maravilhosas proporcionadas por este ato tão animal, tão forte e ao mesmo tempo delicado, que é amamentar.


8 comentários:

  1. Que lindo!
    Eu tenho saudades de amamentar, confesso. :)
    Helena recusou o peito em dezembro, aos 7 meses e meio. Insisti mais alguns dias, em horários diferentes e nada. Ela rejeitou e ponto final. Já percebi que essa minha filha tem personalidade forte, é 8 ou 80 rs.

    E realmente, pra amamentar tem que gostar, se sentir bem. E é gostoso né? É uma troca de amor tão sincera...

    Beijos!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha Adorei! Tadinho, as vezes deve pensar: de novo? Mas eu não acabei de mamar? rsrs

    Tá certissima, amamentar é TUDO DE BOM! Eu também sinto falta.

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Ah, podemos dar as mãos, pq também AMO amamentar!!!!
    Mas agora estou desmamando o Cuque, to sofreeeendo!
    Semana que quem meu post será sobre o desmame e já sei que nele estará escrito:
    As duas melhores sensações de ser mãe: o filho mexer na barriga e amamentar.
    Bjux
    #amigaocomenta

    ResponderExcluir
  4. Além de todos os benefícios já conhecidos, eu acho o ato de amamentar tão lindo, tão sublime.

    É um ato de puro amor entre mãe e filho. De entrega, de troca de afeto tão singelo..

    Parabéns por essa sua tua vontade. Como bem disse, há mães que acham que amamentar é como escolher um sanduíche: quer ou não quer?

    Beijos para você e para o Theo. =)

    ResponderExcluir
  5. também me considero uma viciada e estou sofrendo muuuuito com minha pequena desmamando de mim :( livre vontade dela, fazer o que!
    era exatamente assim, dá-lhe peito rs!

    ResponderExcluir
  6. Amamentar é bom para a mãe e para o bebê, e não é uma opção, como muitas acham. Salvo os casos onde realmente não tem como, é um direito da criança.
    Parabéns por manter esse hábito com seu filho.
    Beijos.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Quem dera todos os vícios do mundo fossem iguais a esse!

    Bjs

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Por mim o Lucas estaria mamando no meu peito até hoje, mas ele quis parar com 1 ano. Eu acho ridículo as mamães que tem leite de sobra e não dão de amamentar o filho, tem tanta mãe que quer dar o peito pro filho e não podem e elas se recusam a dar o peito para a criança. Minha amiga tem que pedir para a cunhada dar o peito para o filho porque ela não tem leite e várias pessoas recusando a dar comida para o próprio filho. E além de tudo amamentar é uma coisa linda e que maravilhosa, e eu acho que toda mulher devia passar pro essa experiencia!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?