Ando muito feliz por aqui! \o/
Todo stress que passei com o Theo recusando papinhas foi embora. Há algumas semanas ele simplesmente recusava a papinha e chorava muito pedindo peito, eu ficava nervosa e ansiosa e acabava piorando a situação, pois ele certamente sentia e aí que não papava mesmo.
Com a ajuda da Fabi, amiga do blog Amamentar é tudo de bom, fui entendendo que eu poderia continuar com as mamadas tranquilamente quando meu filho recusasse a comida e que teria dias que ele ia aceitar, dias que não, afinal, ainda estava se acostumando, e que mesmo sem comer direitinho sempre, ele estaria nutrido [a mãe aqui desesperada tinha medo dele emagrecer por ainda estar praticamente só no peito aos 6 meses e meio]. Com isso, fui ficando mais calma, menos ansiosa e aceitando o tempo dele.
Theo então começou a comer bem pouquinho, mas já era alguma coisa, 5 colheradas, 6 no máximo e já era minha felicidade. Eis que minha sogra veio aqui em casa e deu papinha a ele e magicamente ele comeu 15 colheres e para completar, minha mãe sugeriu que eu trocasse a colher dele de inox pequenininha por uma de plástico e tãn ram:
Ele agora come 150 ml!! E ainda bebe o suquinho todo =)
Como é importante essa ajuda de mães mais experientes, graças a essas 3, estou aqui distribuindo sorrisos e Theo lindo e gorduchinho ;)
Que bom quando essas coisas acontecem né? Coisas simples que só quem tem experiência mesmo pode pensar! Aêeeee, Theo se alimentando! Mais uma conquista ne!?
ResponderExcluirBeijosss!
Lembro dessa fase, a gente sempre acha que eles nunca vão comer e de uma hora para outra eles raspam o pratinho rs. Parabésn pro theooo! beijo querida
ResponderExcluir#amigacomenta
São tantas dúvidas nessas fases de transição ne?
ResponderExcluirMas com a ajuda das amigas e o nosso feeling de mãe conseguimos superar!
beijao
Lele
#amigacomenta
Olhaaaa, que máximo! parabéns pela conquista!
ResponderExcluirUma das coisas que procuro não fazer é encanar. Eu tive muita dificuldade pra amamentar e na época, fiquei obcecada com a situação. Isso só me atrapalhou.
Depois disso entendi que só posso criar minha filha bem e feliz se eu estiver bem também, confiante e relaxada...
vc mandou bem, pediu ajuda e conseguiu! que venham as próximas conquistas!!!!
beijos!!
Carol