quarta-feira, 12 de junho de 2013

2 anos, fim da amamentação, creche e empreendedorismo materno

Nossa quanto tempo não passo por aqui...E eu que achava que Theo crescendo ia demandar menos de mim...rs!

São tantas coisas pra atualizar que dá preguiça, gostaria de simplesmente ir pensando e o teclado identificando meus pensamentos e digitando sozinho hehe! Vou tentar fazer um resumão:

Falta 1 mês para Theo completar 2 anos.

Quem acompanha o blog sabe o quanto lutei pra ter o Theo após o aborto. O quanto ele foi esperado, desejado e amado antes mesmo de estar na minha barriga. O aborto só me fez valorizar ainda mais essa criaturinha faladeira que tenho hoje. Isso significa que a cada aniversário dele eu fico super emotiva e sensível.

Sim, porque Theo é um sonho realizado, o sonho que eu temia que não fosse capaz de realizar e que Deus me presenteou de uma forma linda: Descobri que estava grávida dele na semana do Natal e ele nasceu 7 dias após meu aniversário. Ou seja, é um presente meeeesssmoooo!

Olhar pra ele e lembrar disso tudo, ouvir ele me chamando de mamã, me abraçando, me faz lembrar o quanto eu pedi por ele e me deixa com vontade de chorar. É um período pura emoção pra mim, que já sou manteiga derretida por natureza :,)

Theo entrou na creche de novo. E já saiu de novo.

Creche aqui em casa virou novela mexicana. A primeira tentativa da creche deu errado e eu contei aqui. A segunda tentativa foi este ano, em fevereiro. A adaptação foi boa e Theo estava adorando a creche, as tias e tudo mais. Tá, então por que vc tirou ele?Acontece que o pobrezinho ia uma semana na creche e ficava 3 em casa doente. Se recuperava. Ia mais uma semana na creche e passava mais 3 semanas doentes em casa de molho.

De fevereiro a maio o bichinho teve de tudo: estomatite, garganta inflamada, otite (3x) e até pneumonia! Sei que criança fica doente em creche, mas putz, também assim é exagero, tava demais, em apenas 4 meses tantas doenças???? Eu tava pagando 500 reais para Theo ficar 3 horas na creche por apenas uma semaninha e depois ficar a base de antibióticos todo mês. 500 reais para ver ele doente e se entupindo de remédio...Não tenho coração pra isso, definitivamente, é muito difícil ver uma criança nessas condições. Esses meses todos ele nunca foi mais de uma semana na creche sem uma doença interromper.

Até acostumou a nebulizar de tanto que fez nos último meses, tadinho!
Cansei, tirei e decidi: Agora ele só volta quando for obrigatório mesmo ir pra escola, acho que a lei é com 4 anos. Ou 6? Sei lá...mas até lá ele vai ficar aqui comigo e se Deus quiser saudável e feliz. Aliás tenho que esconder os uniformes, uma vez que ele quando vê o uniforme pede pra vestir e ainda me dá tchau simulando ir pra escola sozinho... aí eu digo a ele: "depois mamãe te leva, amor" e susurro: só daqui a 2 anos filho rsrs

Fim da amamentação.

Theo estava viciado em peito. Quando entrou pra creche foi largando o peito de mão...e assim a amamentação acabou. E eu achando que seria um super processo como contei aqui.

Nem foi, com a creche tudo mudou. De vez em quando ele pede pra matar as saudades e eu dou o peito, que nem tem leite, mas dou neh rs aí ele tenta mamar o peito vazio, cai na gargalhada e diz: "Acabouuuuuu". Muito bem resolvido ele...

E eu? Bom, eu também levei numa boa, acho que durou o tempo certo, quase 2 anos de amamentação pra quem teve dificuldades em fazer ele sugar na primeira semana foi uma vitória!

Empreendedorismo materno e novos horizontes.

Sempre comentava aqui que sentia vontade de trabalhar, porque sempre fui ativa e tava me sentindo improdutiva só fazendo serviços de casa e sem aquele ânimo e conquistas do mundo corporativo.

Ao decidir colocar Theo na creche em fevereiro, decidi que não o colocaria mais de 3 horas. Eu queria que ele brincasse pela manhã na creche, mas que fizesse as refeições comigo e passasse o resto do dia comigo até ter maturidade para aumentar a carga horária dele lá.

Nessas 3 horinhas eu ficava em casa cozinhando e pensando: "Poxa, queria ter habilidade para montar um negócio e assim poder produzir sem ficar longe dele, mas não sei produzir nada" Eu refletia essas coisas sempre que cozinhava pela manhã ou quando fazia meus doces a tarde.

Aí um belo dia caiu a ficha: O que eu mais fazia na cozinha era bolos, cupcakes, doces, desde sempre. Nunca gostei de cozinhar o basicão. Eu curtia fazer doces e enfeitar, bolos para festas de família bem decorados e confeitados, cupcakes para presentear nas festas e tudo mais. Fazia pros outros de graça...

Nunca pensei em transformar em negócio, em ganhar com isso, pois pra mim é tão gostoso que não me remetia a ganho nem trabalho. Um belo dia pensei: "Why not?" Conversei com marido que super me apoiou e comecei a colocar a mão na massa e fazer da minha paixão algo lucrativo. Assim nasceu a Cidade do Bolo!

Pesquisei muito o mercado. Distribuí panfletos pela vizinhança, distribuí amostras e deu super certo! Tudo bem que faço tudo com Theo me puxando pela perna querendo comer toda a decoração das encomendas rsrs mas tá valendo!

Eu espero que esse tópico do post estimule muitas mães que como eu querem continuar produzindo,  mas sem ficar longe do filhote. Olhem aí meus filhos de açúcar:

Cupcakes de brigadeiro da Galinha Pintadinha e do Sapo que não lava o pé rs!

Cupcakes de baunilha com ganache ao leite para o Dia dos Namorados S2

Meus preferidos: Cupcakes de cenoura com ganache ao leite para Páscoa
Aqui tem mais fotos dos meus filhos de açúcar: www.facebook.com/CidadeDoBolo

Promessa.
Prometi a mim mesma passar mais por aqui. Adoro esse espaço, as amizades que fiz, as trocas de experiências...é tão bom...Preciso de um dia com 30 horas urgente!

10 comentários:

  1. Que legal, eu to doida para fazer algo, meu projeto para esse final de ano é aprender a dirigir e tatuar! XD Sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  2. Amiga que saudade de voce,tava sumida ehm a eu tbm.
    Vou ter que comentar a metade de seu post rsrs.
    Olha nunca gostei da ideia de colocar a kyara na creche,tem os que se incomoda e me pergunta falo que ela so vai pra escola,e quando entrou esta lei dos 4 anos me desesperei por que seia ano que vem,e como quero tratar os dentes antes dela comecar a face da escola,ai pesquisei na nete mas não entedia nada ai perguntei para uma vizinha que é professora e ela me falou que a lei não entrou em vigor e sim ,eles tem pra colocar em pratica ate 2016 no livro oficial.Então a kyara vai entrar no ano certo na vida dela.
    Agora tentar trabalhar em casa tambem já sonhei mas não sei fazer nada disto que faz,mas to louca pra aprender a costurar fazer coisinha pra kyara equem sabe pra vender.
    Olha se quiser mandar uma amostra para mim amei fiquei apaixonada pelo galinha pintadinha o sapo do dias dos namorados,todos são lindos parabens continue com seu sucesso e que vc cresca cada vez mais.E um grande beijo no Théo e outro a vc não some ta beijos linda.Sudades

    ResponderExcluir
  3. Pôxa, que legal!

    Que montão de notícias boas, parabéns!!!!

    Muito boa sorte no seu empreendedorismo!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thatá, conversamos algumas vezes! nossa fiquei muito feliz qdo vi q vc postou algo novo e fiquei mais feliz ainda depois q li! parabéns pelo trabalho e tb pelo seu filho, ele é lindo thatá! um mini adulto naquela cadeirinha fazendo inalação sozinho q coisa mais fofa! Eu tb ainda estou em casa, meu filhote completa um aninho em julho, pretendo voltar trabalhar, mas não sei se este ano, quero muito q seja meio periodo. Boa sorte! vou acessar o face , bjos! Keila.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns flor que dê tudo certo!
    Bjos
    Tatty

    ResponderExcluir
  6. Oi Thata,
    adorei a postagem e as novidades! Muito bacana mesmo. Desejo sorte!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Thata fico feliz por todas as novas mas, cade vc muié?
    desativou o face? Apareça por aqui pra contar prazamigas mais de como vcs estão!
    adorei te conhecer não queria perder o elo do caremelo =(
    hehe

    super beijo e fiquem bem!

    ResponderExcluir
  8. graças a Deus Todo-Poderoso por sua gentileza e bondade em minha vidao que eu vou ter feito se não fosse a Sra. Kate Lisa que eu sempre vou ver comouma mulher enviou Deus Deus escolheu para ajudar as pessoas que estão em financeiraprecisa, como me uma pobre viúva que foi uma lista resumida e com falta de fundos a
    mulher que tem dois filhos e tem muitas responsabilidades de uma mulher queperdeu o marido e tem contas para pagar que consistem em casa de aluguel
    e contas de energia elétrica e foi enganado a soma de $ 450.000 usd eu nuncaAcredita que ainda há um empréstimo legítimoempresa on-line que ainda acreditam que as pessoas estão em problema financeiroe estão prontos para ajudar , depois foi enganado 450.000 $ usd eu nunca acreditei queainda há uma empresa de empréstimo legítimo até que me deparei com um post quefoi publicado por uma senhora Sarah neste mesmo fórum , ela explicou como elaconseguiu o empréstimo da Sra. Kate Lisa , que é o CEO Sra. Kate Lisa Home Loan porentão eu estava tendo mais opção ao invés de tentar a minha sorte para oterceira vez para evitar perder minha casa ( alojamento ) para que eu pense nissoCheguei a uma conclusão de que eu deveria tentar novamente , então eu contactado Sra. Kate Lisa via e-mail que me atendeu em menos de 10 minutos eu me inscrevi para umempréstimosoma de US $ 995,000,00 usd o empréstimo foi aprovado com baixa taxa de juros eapós o processamento eu tenho o meu empréstimo na minha conta bancária ontem para que euquer usar rapidamente este meio para informar qualquer candidato a empréstimo lá foracontate a Sra. Kate Lisa email mrskatelisaloanhome1@gmail.com ela vaicertamente dar-lhe um empréstimo que você precisa , sem qualquer estresse , mais uma vezgraças a Deus pela sua misericórdia sobre a minha vida. eu vou estar ansioso para ouvir o seu próprio testemunho , assim como a minha .
    Sra. Sarah .

    ResponderExcluir
  9. Hola a todos,
    Soy la Sra. Elizabeth Lisa De Ohio USA, rápidamente quiero usar este medio para cortar un testimonio de cómo Dios me dirige a un prestamista de préstamos real y confiable que ha transformado mi vida de pasto en gracia, de ser pobre Con una mujer rica Que ahora pueden presumir de una vida saludable y rica sin estrés ni dificultades financieras. Después de tantos meses de tratar de obtener un préstamo en Internet y fue estafado la suma de $ 5.200 que se convirtió en tan desesperada para obtener un préstamo de un prestamista de préstamos en línea que no añadiría a mis dolores, así que decidí ponerse en contacto Con un amigo mío que recientemente obtuvo un préstamo en línea, discutimos el tema y llegamos a la conclusión de que me habló de un hombre llamado William Walker, quien es el CEO de William Walker por Walker Loan Company Correo electrónico: believeloancompany@gmail.com Así que pedí una cantidad de préstamo de ($ 320,000.00 USD) con una tasa de interés baja de 2%, por lo que el préstamo fue aprobado fácilmente sin el estrés y todos los preparativos, donde hicieron en la transferencia del préstamo y en menos de dos 2) días del préstamo se deposita en mi cuenta bancaria por lo que quiero asesorar a cualquier persona que necesite un préstamo para comunicarse rápidamente con él a través del correo electrónico: believeloancompany@gmail.com no sabe que estoy haciendo esto oro para que Dios lo bendiga Por lo bueno que ha hecho en mi vida de Dios. Gracias que puedo sonreír de nuevo Recomiendo esta empresa a todos aquellos que han sido engañados y los que fueron engañados, que son fiables y confiables. En caso de que necesite saber más, envíe un correo electrónico a la empresa en believeloancompany@gmail.com para enviarlos por correo electrónico hoy y usted se alegrará de haberlo hecho.

    Sra. Elizabeth Lisa
    Dios bendiga.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o meu cartão de ATM já programado e em branco para
    Retirar o máximo de US $ 50.000 MENSAL para um máximo de 12 MESES. Estou tão feliz por isso porque eu tenho o meu na semana passada
    E eu tenho usado para obter $ 150.000 já. Georg Bednorz Hackers está dando
    O cartão apenas para ajudar os pobres e necessitados, embora seja ilegal, mas
    É algo legal e ele não é como outro golpe que finge
    Para ter os cartões de ATM em branco. E ninguém é pego quando
    Usando o cartão. Obtenha seu de Georg Bednorz Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
    Para georgbednorzhackers@gmail.com

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?