sexta-feira, 15 de março de 2013

Depois de 1 aninho

Sempre ouvi dizer que a melhor fase é a de bebezinho e sempre achei que as pessoas estavam viajando quando me diziam isso, pois prefiro criança > 1 ano a bebezinho (podem jogar pedras rs).

Ainda hoje eu estava pensando o quanto essa fase que Theo está é mil vezes melhor que as outras, pois ele hoje INTERAGE comigo, me chama de "mamã", chama o pai de "dadai", acorda e pede "banana", diz obrigado quando dou coisas pra ele e pede água direitinho. Ahhh fora que ele sabe imitar, cachorro, gato, leão e porco...é muito engraçado rsrs

Pode parecer egoísmo, mas depois de 1 aninho tudo ficou mais fácil e legal e não entendo mesmo quando dizem que quanto mais eles crescem mais difícil fica...Acho essa afirmação estranha, pois quanto mais eles crescem mais nos entendem e mais entendemos eles, fica muito mais tranquilo suprir as necessidades deles e vc como mãe se sente mais segura. Para mim tem sido assim.

Claro que nem tudo são flores, Theo hoje sabe direitinho me manipular, se faz besteira e eu brigo ele vem me dar beijo, me faz carinho, me abraça rsrs e tem chorado muitooooo de bobeira e me chutado para trocar fraldas, para tomar banho e comer, coisas que antes ele era tranquilo, por isso, muitas vezes perco a paciência com esse comportamento, mas ainda assim acho muito mais fácil e mais gostoso!

Outro dia na consulta da pediatra eu fui ao banheiro e deixei ele na sala de brinquedos brincando, aí escuto ele falando pra recepcionista da médica: "água, água, tia!" Murri!! Theo pediu água para uma pessoa estranha!!! Choquei com a capacidade dele se virar sozinho, eu nem sabia que ele era capaz de pedir algo de sua necessidade a alguém não familiar a ele. Achei lindo, cheguei a me emocionar...e o melhor: a recepcionista entendeu e pegou água para ele o.0

Esta semana briguei com ele porque ele tentou subir no rack da sala e desta vez nem veio me beijar quando levou a bronca, simplesmente me deu "tchau mamã" e continuou a fazer a besteira. Eu deveria ter ficado com raiva, mas achei legal o fato dele ter vontade própria. Fui até ele e o tirei do rack, falei que não podia, o repreendi, mas, no fundo, bateu um orgulho desse crescimento, dessa opinião dele, desse desenvolvimento. Pois é, eu e meu jeito de avaliar sempre a fundo as situações do dia a dia do meu filho rsrs

As vezes fico pensando o quanto é mágico eu ter gerado um serzinho que hoje fala, tem opinião dele, seus gostos, sua personalidade, que sabe quem eu sou, que sabe pedir as coisas...Me pego pensando se ele saiu mesmo de dentro de mim, se ele era mesmo aquele bebezinho magrelinho que parecia um bonequinho de tão pequeno e hoje está assim conquistando seu espaço.

Por isso digo que não acho nada bebês a melhor fase, são bonitinhos e fofos, mas, na boa, melhor fase para mim é agora, a que Theo está, assistir de camarote um ser que morava na sua barriga e só mamava e dormia se expressar. O que pode ser melhor que isso?? Amo!