sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Criança em casa

Pensando no Dia das Crianças, percebi o quanto passei a gostar mais de casa depois que tive um filho. Parece nada a ver essa ligação, mas vou explicar.

Antes minha casa era milimetricamente limpa e organizada. Eu sempre fui muito ligada em arrumação, muito! Daí casei com marido que também é a organização em pessoa. Perfeito!! Aí chegou o Theo e com uma criança em casa sabemos que ela nunca será 100% organizada outra vez e isso é bom!

Não. Não passei a amar bagunça rs!Continuo maníaca por varrer e passar pano no chão todos os dias para meu filhinho lindo brincar na limpeza mas, hoje, se a casa tiver com chão limpo e sem louças na pia já acho o máximo.

Tá...E por que então passei a gostar mais de casa?? Não tem a ver com limpeza, claro, pois como disse piorou neste quesito hehe! Tem a ver com energia. Em como a energia de uma casa fica MUITO MELHOR com a presença de uma criança nela. 

As vezes me pergunto por que demorei tanto para habitar nossa casa com este pequeno ser que faz tão bem ao ambiente e a nós, principalmente.

Aquela casa antes tão organizada, não tinha a alegria das gargalhadas de uma criança, os brinquedos espalhados no chão como um campo minado de carrinhos, o cadeirão de alimentação de monstrinhos fofos decorando a sala.

A parede do meu quarto antes todo trabalhado no romantismo adulto, hoje conta com adesivos grudados tortos da Galinha Pintadinha, o banheiro é cheio de brinquedinhos de banho do Theo e a área conta com roupas lindas infantis penduradas no varal. Outro dia, por exemplo, achei dentro do armário de panelas um Homem Aranha (Oi?) e isso me fez rir muito!

A casa hoje tem uma energia muito mais gostosa, mais viva! Parece que nossa casa só se tornou um lar aconchegante depois que eu tive uma criança. Interessante isso ;)

Hoje, quando vejo casas de pessoas sem crianças, parece que é tudo tão vazio, sei lá...desculpem amigos sem filhos, não é nada pessoal...mas sinto isso, falta um "Q" a mais no lar.

Sou muito grata ao meu filho por isso, porque sabemos que ter um filho é trabalhoso, difícil, e nada cor de rosa, mas, na boa, essa alegria que eles trazem a nossa vida é realmente sensacional!! Não tem como explicar uma energia tão expressiva como esta, só sentindo mesmo, só tendo um desses seres tão puros em casa!

Aí esta semana eu li em algum lugar, vendendo itens de criança sem ter aquela decoração infantil, para não acabar com a decoração da casa...Eu pensei: "Qual a graça então?" Eu realmente amo olhar para todos os lados e ver indício de Theo espalhados, e isso serve do berço ao talher infantil que ele usa.

Feliz Dia das Crianças a todos esses seres que mudaram nossas vidas para melhor!



4 comentários:

  1. É literalmente a presença Divinal em nossas vidas!
    (Pra quem pensar que sou crente, católico ou o que seja...Jesus era casado, tinha irmão, teve um filho e não tinha poderes sobrenaturais.)

    ResponderExcluir
  2. A casa fica bem bagunçada com criança em casa, mas em compensação é como se ela adquirisse vida!! E isto é muito legal!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. oi Thatá,tava com saudade de ler seu post.
    Sabe que aqui em casa o mais organizado é meu marido,ele nao pode ver uns brinquedos pela casa que ja sai arumado tudo,e eu implicado falado pra deixar depois e so arumar.
    Estes pequenos fazem toda diferença na vida da gente vem pra dar mais graça,estes dia a pequena tomado cafe comingo olhei e disse cmo a vida era tão sem graça sem ela,marido concordou falei entao para de arumar a bagunça dela.
    Filhos é tudo de bom ,é a alegria de todos os dias.

    Beijos e um feliz dias das criança para o Theo,bom domingo pra voce e sua familia

    ResponderExcluir
  4. Thaiz, espero que tenham tido um dia das crianças bem legal! Eu também gosto das cores dos brinquedos misturada com nossas coisas de adulto. Mas confesso que às vezes dá uma vontadezinha de guardar tudo em um baú, só por algumas horinhas... beijos, tati
    amigosdefraldas

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?