quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Diálogo

Para quem não sabe passei o sábado numa emergência com Theo. Ele teve que fazer diversos exames, pois a febre estava alta há 2 dias e estava quase sem fazer xixi, sem comer, sem beber. Teve que ficar tomando soro (o que é um bebê agitado e com medo no soro?), foi furado 3 vezes, veia estourou, ele gritou, sentiu dor, eu pirei e no fim diagnóstico de Infecção Urinária.

Depois aparece com manchas vermelhas. Mais exames e constatam diagnóstico de Infecção Urinária errado. Era Roséola e gripe. 


Antibiótico suspenso, para minha alegria, pois Theo não toma remédios facilmente e eu não estava curtindo nada nada acordar ele na madrugada para empurrar remédio numa seringa enquanto ele gritava assustado (cortando meu coração) e tentava vomitar...Um bebê infelizmente não entende que deve tomar remédio.


Pois é, fim de semana tenso.


Fica no meu pensamento: Roséola é mole, gripe é mole, e se vier algo pior? Não quero vê-lo nunca mais sendo furado em hospital. Pelo menos enquanto não entende que é para o bem dele.


E quando vou me despedir da pediatra, toda feliz de ser só Roséola, surge o diálogo:


Pediatra: "Ele começou na creche né?" 


E eu: "É. Tava na primeira semana." 


Pediatra: " [Risos] Então quando ele recuperar da Roséola e da gripe, vc virá aqui de novo." 


E eu: "Por que?" 


Pediatra: "Ele em creche, toda semana vc estará aqui ou no P.S., é certo."


Isso sem contar com o que a enfermeira do hospital me disse: "Mãe, é assim mesmo, criança de creche pega gastroenterite, otite, amigdalite e todos os ites...O meu de 2 anos tá assim".


Pelo menos aos 2 anos a criança te compreende para tomar um remédio, internar...com 1 anos não né, bonita?

E fica eu aqui pensando nessas palavras, se agi certo ou não, se vou aguentar o tranco do Theo doente toda semana ou não...Se vou chupar essa manga ou não...

E eu crente que a creche era o melhor caminho para Theo socializar e eu voltar a estudar e trabalhar logo. E eu feliz em ter 4 horinhas livres para meus afazeres enquanto ele se divertia, achando que descobri a pólvora!


STATUS: O famoso "Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come"




13 comentários:

  1. Poxa que barra isso.

    O gui já completou seu 1ºmês na escola e já teve sua primeira gripe também. Me perguntei se estava certa em colocá-lo na escola pois ainda não trabalho.

    Bem, infelizmente acho que a maioria das crianças adoecem com mais frequencia quando iniciam a vida escolar. Temos que fazer a nossa parte que é cuidar de nossos filhos.

    Vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Querida Tathá que barra ehm.
    Olha as pessoas me pergunta se vou colocar a Kyara na creche,e eu logo respondo que não pra que ver minha pequena doente toda semana,ir uma semana e a outra falta,nem trabalho então não vejo necessidade.
    Falo isto por que vejo minha sobrinha que frenquenta a creche desde os 4 meses e sempre ficou doente.
    Este é o risco que as Mães que precisa colocar o frio na creche corre sempre ter o filho doente.
    A outra não colocu a Kyara tbm por tudo isto e penso ja cuide dela ate aqui nunca foi ehm emergencia nunca ficou doente pra que vou correm este risco.
    Mas voce faz oque seu coração de mae falar mas alto,voce sabera oque é melhor pra ele.
    Melhorar para o Theo.
    Que lindo ele é vi a foto a baixo.
    beijoosssssss

    ResponderExcluir
  3. Caraas Thatá, você tava sumidinha não foi atoa mesmo né... toda melhora do mundo pro Théo!
    Elisa já pegou essa tal de roséola ai, eu me desesperei também, febre muita alta, não comeu nada, nadica em 3 dias... e depois aparecem as benditas pintinhas e tudo se acaba!

    Olha a respeito da creche não posso te dizer muito, pois não tenho de experiência.
    Mais assim eu sou muito de pensar positivo e acreditar que tudo vai dar certo, sem antes tomar um medida drástica. Porque pode acontecer como não pode, a Elisa teve roséola e não ia pra creche, então...

    Ainda bem que o susto já se foi e ele tá jóinha!!

    beijãooo

    ResponderExcluir
  4. É assim mesmo... fique tranquila, ele não vai pegar todos os ites, mas pode ser que pegue alguns, sim. E não vai matar, eu juro.

    A Laura ficou doente nos primeiros meses, teve duas conjuntivites, ficou gripada inúmeras vezes, fomos ao PS duas ou três vezes.... foi punk, mas passou. Agora ela está há um ano no berçário e não sente mais nada das viroses comuns em berçários.

    É só um período de adaptação. Depois, ele fica bom e fica imune para muitas bactérias e vírus.

    Aguente firme, vai tudo dar certo.

    ResponderExcluir
  5. Melhoras para o Théo! Eu não sei nada sobre esse assunto, já que os meus nunca foram para creche/berçário, mas sei que deve ser muito difícil passar por isso. E quase morro de dó dessas mães que quase nunca podem ver o filho e quando vem, está doente. Sei que não é o seu caso.
    E se ele ficou doente era porque ele ia ficar doente, indo para a creche ou não, eu fiquei um tempão em casa com a Mel e o Joaquim porque várias crianças estavam com catapora, e ninguém ficava saindo e entrando, a gente ficou quase uma semana sem sair e sem visitas e eles pegaram uma fortíssima! E o pior da creche é que tem muita mãe que não pode ficar com o filho e dai manda doente mesmo, sem pensar no filho dos outros.


    Mas logo logo tudo melhora! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. xará, que péssimo... já passei por isso, Davi tinha 9 meses e ficou com uma infecção urinaria feia, tanto que até hoje a gente faz o controle pra vê se tá tudo certinho... ele não estava na creche mas eu estava trabalhando, resultado: sai do trabalho com 1 mês que estava lá. Não dá amiga, simplesmente não dá para vc fazer outras coisas quando o pensamento ta no filho. Eu abdiquei do trabalho para ficar grudada nele, e assim foi até 1 ano e 3 meses, quando voltei a trabalhar mas só meio período.
    O lance com o Theo e a creche é q vc estava nesse teste para a socialização, e eu tendo um filho NADA sociável, entendo bem sua dúvida.
    Gatz, faz assim, pega aquela intuição certeira de mãe e bota ela pra funcionar, tenho certeza que vc vai tomar a melhor decisão para o Theo,,, e o seu marido o que pensa a respeito?

    beeijo flor

    ResponderExcluir
  7. Thaiz, nossa que historia. Minha pediatra diz a mesma coisa sobre creche e eu concordo com você, com dois anos a gente entende melhor o que eles falam e precisam. Com um ano é duro... Espero que já esteja tudo bem com vocês. Muitos beijos, tati http://amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O Linus não teve esse problema assim não, ele fica com o nariz escorrendo e é o máximo, mas tbm, o tempo anda terrível de seco e isso prejudica também.

    Vc pode tentar dar homeopatia pra melhorar a resistencia, o Linus toma, se ele é mais forte por conta disso, não sei, mas que ele nunca ficou doente de verdade, isso é fato!

    Melhoras aí! E sem culpas!

    ResponderExcluir
  9. o meu Theo ficou bastante resfriado também depois que começou na escolinha....mas não é assim também....toda semana esta exagerado.....mas isso faz parte e depois vamos tirando mais de letra viu....bjus

    ResponderExcluir
  10. E o gorducho com estomatite lembra??? Maior sofrimento, mas graças a Deus não vingou ! Lembro que minha mãe dizia que cansou de ver criança internada se alimentando por sonda!! Fiquei desesperada!! Tu sabe que nessas horas minha mãe sabe muito bem tranqüilizar agente né? Kkkkkkkkk ai ai ^.^. Bossas

    ResponderExcluir
  11. http://nossosfilhosefilhas.blogspot.com.br/


    oi tenho um blog que falo sore o desenvolvimento dos bebes e crianças...se quiser dar uma passadinha la no meu cantinho, vou ficar muito feliz...se gostar segue...de sugestoes de novos posts....bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi! Vim conhecer seu blog. Li esse post e te digo uma coisa: mãe sofre! Mas não deixe esse sofrimento tomar conta de vc. Acredite, fortaleça-se, tenha fé. Tenho uma filha que fez tratamento durante 2 anos e meio de uma doença grave e nao ficou trauma algum!
    Não sinta-se culpada por deixa-lo na creche. Quem te garante que mesmo não indo ele não teria pego esse vírus? Aqui todos os meus tiveram roseola e nunca foram à creche.

    Beijos e boa sorte!
    Vai me visitar!

    Ana Cristina
    eucomosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ih, querida! Essa fase é mesmo assim. O negócio é ficar bem atenta para pegar todas as "ites" no início. E fique tranquila, que essa fase passa logo.
    Boa saúde e boa semana para vocês.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?