sábado, 28 de julho de 2012

Sua casa é segura PARTE 2

Não viu a parte 1? Está aqui


Grades ou telas


Como temos apartamento próprio, pude colocar grades de alumínio em vez de telas. Até porque as telas devem ser trocadas a cada 5 anos e, quando pesquisei, um fabricante disse que aguenta peso da criança caso ela se pendure, mas o material da tela pode ser cortado com tesoura. Isso foi o suficiente para a mãe neurótica optar por grades em vez de telas.


Banheiro


Coloquei uma travinha na porta do banheiro, daí nem me preocupei em comprar travas na privada, já que nem entrar ele iria. Daí, um belo dia, Theo estava na sala comigo e o pai no quarto. Levantei para fazer um café e ao voltar Theo não estava na sala, logo, pensei que estivesse no quarto com o pai e de repente notei que não, pois estava um silêncio. Comecei a procurar, niki achei ele no banheiro, comendo papel do lixo!!! #possomematar?


Resumindo, um momento de esquecimento e ele já foi fazer uma M. Compraremos a trava de privada em breve e já tirei desinfetantes do chão do banheiro e remédios e maquiagem do armário baixo.


Meninas, banheiro é mesmo um local muito perigoso! Hoje mesmo o filho de uma amiga, de 1 aninho, colocou na boca aqueles aromatizantes de privada e sorte que ela o pegou antes dele mastigar.




Imãs


Eu tinha um quadro de imã gigante no corredor, com diversas fotos de amigos e parentes. Daí, toda vez que passava ali com Theo no colo ele passava a mãozinha e caia alguns no chão. Eu pegava todos e grudava de novo nas fotos. Um dia pensei: Vai que não vejo algum e ele engatinhando, pega e engole? Depois desse insight, tirei o quadro, guardei os imãs e as fotos para o futuro.



Sacos plásticos


Juro que eu não imaginava que sacos plásticos eram perigosos...mas li em alguns sites que é super perigoso para criança, pois elas gostam de colocar na cabeça e podem sufocar se não conseguirem tirar. Desde então trato de cuidar para que estejam seguros na área de serviço.


Toalhas de mesa


Tirei a da mesa da sala e a da mesa da cozinha, com medo do filhote puxar e derrubar as coisas da mesa, como copos de vidro ou algo quente. Como diz meu marido: "Amor, estamos acabando com a decoração da casa, cada dia um pouco" Rsrs!


Área de serviço


Ainda não arrumei esta parte da casa, mas pretendo comprar um armário de parede para colocar no alto e guardar desinfetantes e afins.



Algo importantíssimo é NÃO deixar baldes com roupa de molho no chão, pois crianças pequenas podem se afogar em pouquíssima água, 2 dedos de água é suficiente para afogar um bebê que cai em um balde. Se for deixar roupas de molho, o ideal é que fiquem em locais altos e baldes vazios devem ficar de cabeça para baixo.


Será que agora eu posso ficar mais tranquila em casa??


Esses sites são super interessantes com dicas de segurança:
http://criancasegura.org.br/
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI71258-16891,00-COMO+DEIXAR+A+CASA+SEGURA+PARA+A+CHEGADA+DO+BEBE.html
http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/72/artigo129404-1.asp

8 comentários:

  1. todo cuidado eh pouco co m os pekenos!
    adorei os sites thatá..d grand valia!
    seu blog eh um charme..bjos e bom domingo querida!

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com as telas, na minha opinião não adianta nada! Por isso optei morar em uma casa.
    No banheiro, como temos vários o que faço é deixar sempre a porta fechada por causa do Murilinho, as minhas maquiagens ficam na penteadeira super alta, e nas portas do armário do banheiro tem travas para eles não conseguirem abrir.
    Não temos imãs aqui, assim como toalhas de mesa, só usamos jogos americanos, já a área de serviço fica longe, e para chegar nela tem que passar pelo portão da piscina que faz barulho quando abre.
    Beijos e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vi seu comentário lá no meu blog e vim aqui conhecer o seu. Adorei! Aqui também priorizamos a segurança e há alguns anos a decoração segue... clean, sabe? trocamos até a estante da sala, porque as duas maluquetes das minhas filhas curtiam subir nela, escalando. É mole? bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu nem estresso com essas coisas... como estou sempre de olho nele, no decorrer dos acontecimentos, eu vou guiando e ele aprendendo os limites. Não usei cantoneiras, não bloqueei nenhum cômodo, não tem portãozinho em nenhuma porta, não tapei tomadas.....O Linus hoje chama quando quer ir na escada, pede a mão quando precisa, aos poucos foi aprendendo a lidar com o espaço...
    A única coisa dessa lista que fiz, foi colocar as telas de segurança e guardar em lugar alto os produtos de limpeza.

    ResponderExcluir
  5. Segurança é coisa muito séria mesmo! 1 segundo de distração nossos filhos podem se machucar sério.

    Ótimas dicas!!

    Bjos

    Elaina Furlan
    http://www.vidademae.net

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    que loka!

    jajá vc compra uma camera hiperbárica para morar com o Theo.
    Aí sim vai ser risco zero!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. oi querida...sabe que no ano passado a gente morou em apartamento, mas não era nosso, era da vila militar, marido é militar e a gente é tipo cigano, vamos deixar para ter a nossa casa só quando ele se aposentar...agora to aqui no norte, pensa do sul pro norte hehehe

    então como a gente morava no 4 andar e as janelas eram imensas e a Mariana não tem medo, não sabe o que é medo..colocamos grades, fiquei com medo de colocar telas e sei lá, ela cortar ou o acoisa dar de si...fiquei muito mais tranquila viu...

    meu Deus comendo papel do lixo, essas crianças fazem cada uma, uma vez peguei a Mariana brincando com a agua do vaso, tinha xixi do mano que não deu a descarga #possomematartambem?

    aqui em casa como a mariana não tem medo de nada e não entende muito, a gente cuida muito objetos pequenos, tipo, ima, bulita, moedas, parafusos, pregos, nafitalina (mas posso te dizer que ela ja mastigou uma e corri e consegui tirar da boca) e por ai vai...

    graças a Deus ela não se interessa por detergentes de cozinha, cuido os baldes e aqui como estamos no norte eu ainda tenho que verificar o patio todos os dias com medo de bichos...como a gente mãe sofre hein, é cuidado redobrado....beijocas nos dois, adorei o post.

    ResponderExcluir
  8. Ai Thatá se fossem só essas coisas já listadas e que na verdade todas sabemos.
    A Anita vive colocando tudo na boca, mas o esporte favorito dela é arrumar a sapateira. E lá vai sapato para cima da cama, boca, mão na sola... Exploração det omadas é com ela que tem uma técnica melhor que a minha para arrancar os protetores.
    Boa sorte pra gente e muita energia para os anjinhos da guarda dessa turma! Beijão

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?