sábado, 28 de julho de 2012

Será um bebê High Need?


Estava na Internet pesquisando sobre o famoso Terrible Two, fase que desconfiamos que meu sobrinho de 2 anos e 5 meses está passando e tava pensando que a maternidade tem muitas definições para fases, processos e tipos de bebês. Daí, meio sem querer, fui lendo alguns nomes que já ouvi por aí e cheguei nos Bebês High Need lendo este link aqui e este outro aqui , foi quando: "Oh, wait!Theo faz isso, e isso também e isso também, será um bebê High Need??" 


Eu sempre me deparo com críticas quando digo que Theo é um bebê chicletemacacoaranha, pois a primeira coisa que te dizem é que foi você quem deixou ele ser assim, mas gente, qual mãe consegue deixar o filho chorando e ficar olhando? Eu não. Nunca consegui.


As características que identifiquei dos High Need com Theo foram estas:


Choro intenso: Ficamos impressionados em como o Theo chora forte, grita, é uma força descomunal, parece que estamos judiando dele e na realidade este choro costuma ser apenas porque estamos tirando a roupa dele para o banho ou quando eu quero fazer um simples xixi.


Tenho até vergonha dos vizinhos, que devem pensar que maltratamos a criança rsrs! Outro dia veio um cara aqui fazer manutenção da TV por assinatura e fui trocar uma fralda do Theo no quarto, daí já avisei ao técnico: "Se ouvir um choro forte, não estou fazendo nada de mal tá moço, apenas trocando uma fralda no quarto" Tive que explicar neh?


Drenadores: Ele quer colo o tempo TODO!!Eu me dedico, brinco, converso, mas não posso levantar que ele vem puxando minha calça, meus pés, e abre o berreiro alto querendo colo. Só que ele tem 12kg de pura gostosura e eu sou um mãe coitada de 1,59m e 49kg...Eu fico realmente esgotada com este peso...


Mamam frequentemente: Theo mama muito, brinca um pouco e vem pedir peito, depois mais, depois mais, só que ele não mama com uma duração longa, vem bem rapidinho, mama 1 minuto e vai embora, depois pede mais, mama mais 1 minuto e vai embora. Aí vem as pessoas me dizer: "É só não dar o peito", . Tenta não dar o que ele quer para ver o que acontece! Choro desesperador gritado que enlouquece qualquer monge.

Não gostam de esperar: Theo total. Meu reizinho quer tudo na hora! E desde muito pequeno. Lembro ele com 2 meses, que o tempo todo que estava acordado só queria colo, eu ficava esgotada, não podia sequer comer ou fazer um pipi básico, queria sumir. Dai todos diziam que quando ele começasse a engatinhar ia mudar, que ele iria se distrair com os brinquedos. E de fato ele hoje se distrai, mas por pouco tempo e logo volta a EXIGIR colo ou peito, chorando e gritando.

Acorda frequentemente: Sei que nenhum bebê dorme horas seguidas, mas o meu bebê de 1 ano acorda 4 vezes para mamar na madrugada e isso porque eu pratico desde sempre a cama compartilhada. Vai entender...E detalhe: Ele, algumas vezes, não quer apenas estar na cama comigo, ele quer que durma com ele em cima da minha barriga a noite, Essa noite, depois dele muito chorar e reclamar, eu desisti, coloquei os 12 quilinhos em cima da minha barriga e dormi =/

Por essas e outras que estou aqui pensando se Theo é um High Need, pois preenche muitas, quase todas as características, ou se ele é apenas um bebê que ama muito sua esgotada mamãe ;)



2 comentários:

  1. Caracoles...será que eu era assim quando bebê?

    O dedo é igual, o rosto, corpo, meu clone, tirando a língua de largatixa e orelhas menores (né Mãmâê?)...será que nosso futumzinhu é HighHyperMegaBlasterSockwave Need For Speed isso aí que os estudosdascausashumanasinfantismaternais dizem?

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaa eu volteeiii!!!!!!!!

    e olha, sabe o que acho sobre isso? que dá definições para os bebês não faz mta diferença. Cada criança tem sua necessidade, umas mais outras menos. Falo isso por que conheço uma mãe, q lê tanto sobre isso ( bebês High Need ) que ficou meio louca, paranoica com a filha, nem ela e nem a menina tem vida próprio, é um horror!
    Por isso o bom mesmo é vc se guiar pelo sua rotina, vai fazendo testes e vendo o que funciona e o que não, pede ajuda da family ser for possível, deixa-lo um pouco com a vó, uma amiga sua, coisas pequenas mesmo mas q vc começa a analisar pra saber como lhe dá com cada situação.

    beijo querida xará e vamo q vamo

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?