terça-feira, 17 de julho de 2012

Quase 1 ano

Semana que vem Theo faz 1 ano. Toda vez que lembro disso me dá um frio na barriga e vontade de chorar. Porque eu sonhei TANTO com essa criança, TANTO, que pensar que ele existe e já vai fazer 1 ano me dá arrepios.

Agradeço a Deus a oportunidade de tê-lo do meu lado e principalmente por ser capaz de cuidar dele por 1 ano, porque quando vi aquele ser recém nascido todo molinho e micro, pedi muito a Deus e Nossa Senhora que me dessem capacidade e sabedoria de ser uma boa mãe para ele e, por isso, 1 ano dele para mim é uma VITÓRIA PESSOAL, uma alegria infinita, uma CONQUISTA interna.

Todas nós sabemos também que cuidar de uma criança 24 horas por dia não é fácil, é muitas vezes enlouquecedor, mas eu não consigo ficar longe do meu Aprontildo #prontofalei. Não consigo imaginar meu dia sem meus gritos histéricos de "Desce daí garoto", "Solta o fio criatura", "Para de lamber o chão a.go.ra!", "Comida só é brinquedo na Família Adams criança", "Para de passar o pão na porta seu safado" E por aí vai...é hardcore essa vida de mãe, não é para os fracos rs!

Vou deixar aqui a cena que aconteceu hoje para mostrar o que uma criança de 1 ano é capaz de aprontar em menos de 10 minutos, com essa pobre mãe que vos fala:

Eu coloquei um portão bloqueando a cozinha, por motivos óbvios, pois cozinha não é lugar de criança. Estava amassando o almoço dele e ele irritadíssimo sacudindo o portão, querendo entrar na cozinha. Eu, numa atidude "To nem aí, você é apenas um bebê" deixei ele lá sacudindo o portão, enquanto brincava: "Theo, para de imitar a Conga" rsrs!

Niki o bonito DERRUBA o portão, passa por cima e vai parar quase na área de serviço!!Como assim???Fiquei com o prato na mão me sentindo uma lerda, pois ele conseguiu me dar um banho e me deixou com cara de bunda!

Não bastasse o ocorrido, à tarde, fiz um pão para mim e um café com leite. Ele já tinha lanchado. Daí deixei o pão no braço do sofá e fui na mesa pegar o copo com leite. Quando me viro, vejo o Theo com meu pão na mão mordendo.

Pensei: Que fofinho!Pode comer filho, a mãe deixa =)

Ele morde um pedaço, mastiga, engole e JOGA MEU PÃO DEBAIXO DO SOFÁ!!

Como assim???

Eu sou uma pobre mãe com fome há 2 horas e a criatura pega meu pão e joga debaixo do sofá???

Desisti do pão e bebi o leite. Daí, minutos depois, ele abaixa, resgata o pão do sofá, um pão todo cheio de poeira e com cabelos grudados, MORDE aquele pão cabeludo e sujo para meu total desespero e pânico, faz cara feia e joga o pão debaixo do sofá de novo!

Quequeessominhagente???

Pede pra sair dessa de maternidade que teu filho te dá um banho garota!!Imagina o que ele não vai fazer quanto tiver uns 10 anos??

Olhem a cara do safado!!Tem como??

Mãe, te faço de gato e sapato fácil kkkkkkk

6 comentários:

  1. Ai, que bagunceiro fofo!! O pior é que portões de proteção destruídos e lamber o chão são atitudes bem comuns aqui em casa também! Mas que eles continuem sendo bagunceiros- no mínimo, é sinal de saúde! Qdo a minha Be teve pneumonia, eu não via a hora dela voltar a bagunçar...

    ResponderExcluir
  2. Aaai é tanta emoção no primeiro ano!! Mentira... é tanta emoção não só no primeiro e como no segundo também!! hoohohohohho

    A gente começa fazer a retrospectiva, começa a se emocionar do nada...
    E te digo uma coisa Thatá você vai morrer com tantas fofurices que o Théo vai fazer daqui pra frente!! Uma delícia te jurooo!!!

    beijo grande em vocês

    ResponderExcluir
  3. Thatááááá, que coisa mais fofa, meu Deussssssssssss!!! Não tem nem como "brigar" com um ser tão tudodebomassim !!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Thatá adorei seu resumo de 1 ano,imagina os outros que virão.Mas é tão bom ver eles brincado fazendo bagunça é sinal de saúde.
    Meu marido as vezes que bringar com a pequena pelo tamanho da bagunça,eu mando ele deixar que brincar e sinal de saúde,e depois é só correr e arumar tudo.isto cansa mas logo eles vão crescendo e virão outras novidades pra eles ocupar a cabeça.

    O portão achei um barato,agora fiquei preculpada imagina o seus só tem 1 ano e consegiu rancar sera que a Kyara com 2 tambem vai ai to ferada.

    Linda é isto adoro ver seus comentarios la no meu cantinho.bjs

    ResponderExcluir
  5. A melhor coisa é essa bagunça que eles fazem, quando ficam doentinhos e não fazem é horrível! E que venha mais muitos anos com o Theo. E eu sinto falta até de brigar com eles quando estão doente, porque se estão fazendo algo errado é porque "podem" né? E daqui para frente só espere por mais fofuras do Theo, eles começam a falar coisinhas engraçadas e querer chamar atenção, uma fofuuuura!

    E toda mãe passa pela fase de lamber o chão, não sei porque ele é tão interessante, pior quando eles estão brincando com os bichinhos do chão, Joaquim amava as formigas, mas depois matava elas.

    E eles devem fazer um treinamento especial para cada tipo de mãe, porque é cada coisa que passamos que meu Deus!!

    Beijinhos, Bruna.

    ResponderExcluir
  6. Thatá o tempo passa rápido demais! Logo são muitas descobertas e inúmeras conquistas. Tem mesmo que marcar esses acontecimentos, veja quanta esperteza nessa criança... Daqui pra frente ninguém segura mais. Aproveite mesmo! Beijos

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?