quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ser perfeito não é humano


Depois de escrever meu post tristonho sobre minha falta de paciência nas minhas noites insones com Theo, e pensar em mudar o nome do blog para Agridoce Rotina Materna rsrs, fui lendo os comentários das amigas e cada um deles ia me confortando.

Inclusive, eu queria agradecer MUITO a cada uma de vocês, que vem aqui e me deixam um pouco do seu tempo comentando, pois esses comentários confortam demais e isso é muito bom, me faz muito bem. Na verdade, é libertador não se sentir a única passando por dificuldades.

Daí a semana entrou e me deparo com um post da Rose Misceno do Vida de Maejestade [Recomendo!], onde ela escreve sobre o assunto e cita o filme  Sex And The City, postando um diálogo entre Charlotte e Miranda. Este post  me caiu tão bem que merece estar documentado para que eu releia nas noites de loucura e, principalmente, para compartilhar com as mães leitoras que passam pelos mesmos problemas.

Já dizia o meu amado House**: "Ser perfeito não é humano". Leiam se não tenho razão:

"Charlotte e Miranda se encontram no bar do quarto do hotel luxuoso onde elas e mais a Carrie e a samantha estão hospedadas (leia a sinopse do filme aqui ) Iniciam uma conversa "despretenciosa" regada a uns goles de bebida:

Miranda: Ser mãe é cansativo...

Charlote: É... mas o lado bom vale a pena! 
Miranda: Ok, estamos a 10.780 km de todo mundo. Pode me dizer. Também sou mãe...
Charlote: Dizer o quê?
Miranda: Tudo o que você pensa, mas não se permite dizer em voz alta. Está bem, eu falo primeiro. Por mais que eu ame o Brady e eu o amo imensamente, ser mãe não é o suficiente. Sinto falta do meu emprego... Não vai me deixar falando aqui sozinha, me sentindo a pior mãe do mundo, vai?
Charlote: Bem, eu amo as minhas meninas... (aqui já comecei a chorar horrores...)
Miranda: Sei disso.
Charlote: Mas estou gostando de não tê-las por perto. Eu precisava de um descanso... (toda mãe precisa e isso não quer dizer que não ame os filhos, certo?)
Miranda: Precisava sim.
Charlote: Rose chora o dia inteiro, todo o dia. (deve ser mal do nome) Está me enlouquecendo.
Miranda: Venho observando você há meses, não sei como aguenta!
Charlote: Às vezes, entro no quarto e fecho a porta e deixo que ela grite. Isso não é horrivel? (Sim, mas já fiz também, me tranquei no banheiro) 
Miranda: Não! É sobrevivência!
Charlote: E quer saber mais? Eu me sinto culpada. Me sinto tão culpada porque sempre rezei tanto para ter uma família e agora tenho essas duas lindas meninas. (chorando litros aqui!!)
Miranda: E?
Charllote: Elas estão me enlouquecendo! E sinto que estou fracassando. Sinto que estou fracassando o tempo todo!
Miranda: Você não está fracassando. Ser mãe é difícil.
Charlotte: Meus Deus, é tão difícil! (chorando e rindo ao mesmo tempo) E tenho ajuda em tempo integral. Como fazem as mulheres que não têm?
Miranda: Não faço a menor ideia! A elas!
Charlotte: A elas!"

** Episódio de House em que ele descobre que um paciente, que nunca se irrita com nada e mantem seu bom humor, tem Doença de Chagas.

10 comentários:

  1. putz... que demais!!! de fato, o diálogo é pra ser guardado, lido e relido sempre...
    obrigada à Rose por mandar e à vc por postar, Thatá!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. muito bom para ler na hora do almoço quando sua filha já esta alimentada e não para de gritar e chorar, fazendo com que a comida entale a cada garfada,e quando você termina de comer, ela para de chorar... vivemos de provações,e ter calma e paciência é muito importante para nós. beijooo grande

    ResponderExcluir
  3. Dá uma olhada neste meu post: http://amamentartudodebom.blogspot.com.br/2012/02/sim-eu-tambem-passo-por-dificuldades.html

    e este é das antigas: http://amamentartudodebom.blogspot.com.br/2010/07/quem-disse-que-tudo-e-tao-romantico-as.html


    Thatá, é muito bom sempre compartilhar, o desabafo nos conforta. Eu também desabafo muito no blog.E ser perfeito não é humano mesmo, graças a Deus. Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, vi teu blog agora, esse post e vou tentar entender o que anda acontecendo por aí. Ajudar-ajudar eu não vou, mas serei toda ouvidos quando quiseres postar as lamúrias, pq entendo bem o cansaço da vida de mãe.

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  5. Acho que daqui pra frente toda vez que eu ver filmes de mães vou me esborrachar de chorar. Como ainda não consegui voltar aos cinemas após a maternidade, por enquanto estou ilesa...rs
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  6. Esse diálogo é show mesmo!!
    Bom feriado!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Adorei!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Meu maior problema com Shea ainda é o dormir, durante o dia ela até que não me enlouquece, graças a Deus!!

    Mas imagino que eles vão crescer e a gente vai ter problemas maiores! :p

    beijão gatona!

    ResponderExcluir
  8. ótimo diálogo mesmo, é a pura verdade, por isso me irrito com essas mães perfeitas, certinhas sabe? Não é possível que exista uma mãe 24 hs por dia feliz e com tudo sobre controle! Eu nem visito mais esses blogs dessas tais mães!

    Ah é, e convite super aceito para o grupo =)
    Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  9. Eu me trancava dentro do banheiro quando os meninos começavam a brigar ou a chorar! Me irritava muito, porque fazia de tudo e eles não paravam de chorar, me escondia e ficavam calminhos, e sobre o sono, dos 10 meses aos 12 eles cochilavam das 10h as 12h e dai ficavam acordados até as 3h, e acordavam de novo as 6h! Os DOIS ficavam acordados de madrugada, dai eu tirava eles do berço, fechava a porta do quarto, deitava na cama e deixava eles brincando, dormi várias vezes lá, e quando acordava os dois estavam dormindo no chão, dai aprendi a ficar com eles no quarto até eles dormirem, ficava contando história ou cantando, logo eles dormiam e só acordavam no outro dia, foi o que me ajudou a voltar a dormir. E depois que você comentou lá no blog as meninas resolveram a ficar acordadas a noite e dormir de dia, mas são só fazes que logo passa e isso faz parte de ser mãe, né? Beijos, Joana.

    ResponderExcluir
  10. crianca que acorda de madrugada feliz é porque tem dormido demais durante o dia...
    e tenho experiencia com crianca que pede colo o tempo todo: a minha menina tem 2 anos e sempre pediu muito colo. Finalmente de semana passada pra ca ela aprendeu a comer decentemente, e parece que ela se sacia melhor, e pede menos colo.
    a pergunta é: theo se alimenta bem ou parece que ta sempre com fome? será que dá pra incrementar a comida dele? por exemplo, o lanche da manha dele é so suquinho? será que so suco enche barriga? com 10 meses, so leite nao enche mais barriga, e os bebes ficam irritados porque parecem estar seeeeempre com fome...

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?