terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O poderoso chefinho

Mãe, eu mando e você obedece tá ok?
Lembro das entrevistas que eu participei quando procurava trabalho para pagar minha faculdade. A pergunta inicial sempre era: "Você sabe trabalhar sob pressão?" Eu logo respondia: "Sei. Já passei por situação X no outro emprego e blá blá blá", desenrolava já imaginando que um chefe exigente me aguardava.
Finalmente, me formei e comecei a trabalhar com meu marido e bye bye chefes exigentes. Aí engravidei e veio o Theo, o poderoso chefinho.
Theo resmunga sem parar até que eu o tire do tapetinho, se faz cocô também começa a resmungar alto para eu trocar logo a fralda, se tá perto da hora dele comer e eu atraso 10 minutos, começa o resmungo sem parar enquanto eu cozinho os legumes na velocidade 5 desesperada. E assim vou seguindo, fazendo comida logo para ele não reclamar, trocando as fraldas rapidinho, dando banho no calor para ele não ficar enjoado e "brigar" comigo, tentando cortar as unhas dele enquanto ele reclama e não para de se mover com "pulga na fralda". Fora minha lista mental caseira que fica o tempo todo repetindo: "Termino aqui e lavo roupa, depois ligo para pediatra, depois passar roupa, depois fazer comida, depois lavar louça para começar a fazer janta.."e por aí vai.
O chefinho não perdoa, ele quer ser atendido na hora e eu tenho que parar tudo.Tenso!
Como todo bom chefe, sabe motivar a "empregada" dando sorrisos banguelas sem parar quando é atendido e até gargalhadas roquinhas em retribuição =D
Na próxima entrevista, se eu ouvir o tão famoso "Você sabe trabalhar sob pressão?" nem vou ficar desenrolando, basta responder: "Sou mãe meu querido, quer pressão maior que essa?" ;)

13 comentários:

  1. Realmente a maior de todas as pressões, até porque ela é 24X7! Boa sorte com seu poderoso chefinho!.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    Realmente, não existe pressão maior que essa!
    Aqui tbm é assim, Helena não tem pulga na fralda, deve ter elefantes na fralda! kkkk
    Ela não para um minuto!
    É por isso q qdo ela faz uma soneca de manhã eu já faço o almoço. Daí, na hora de dar a papinha eu só esquento. Senão eu tava ferrada!
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Vida de mãe né?

    Beijocas querida!

    ResponderExcluir
  3. HAHAH Perfeito!
    Filhos exigentes: EU TENHO!
    HAHAHAH

    beijos
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. É... meu filho também tem essa tendência de querer tudo na hora que quer... inclusive ele tem uma camisa com essa frase. hahahaha
    Aí nós temos a tarefa de ajudá-los a ser seres-humanos melhores... só isso? Aiai... num tinha uma tarefa mais fácilzinha, não?
    Minha cunhada diz que o filho dela só porque tem um pinto, acha que é o dono da casa e ela tem que botar moral, porque só tá piorando a medida que ele tá crescendo! O meu tá com um ano e 6 meses, tem hora que tento fazer uma projeção e me canso só de pensar...
    hahahah Força pra nós, mães de chefes!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a analogia q vc vez pq é perfeita!!! Realmente nossos chefinhos comandam nossas vidas!! Mas a recompensa é bem compensatória não é?!
    Adorei o post, assim como tantos outros que já li e não consegui comentar... rsrsrs
    Mas agora sempre vou dar pitacos por aqui..
    Bjs
    Falou tchau!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Hihihihihi Isso sim é trabalhar sobre pressão! Mas pelo menos a gente ama esses poderosos chefinhos ne!!! Fica tudo mais fácil! Ahh! Agora sim consegui comentar! Valeu. Bjocas!

    ResponderExcluir
  7. Concluindo..tem sempre alguém pra mandar na gente, né? Ou são chefes...maridos..e finalmente (eternamente,eu diria) os filhos!!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. E esse sorriso banguela é uma delícia de recompensa né?

    Beijos,
    Ana Carolina
    #amigacomenta
    http://loucuramaterna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. hahaha MUITO BOA!!!!!
    Adoreiiii!!

    Bjos

    #amigacomenta
    @look_bebe
    http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sobre a pergunta que me fizesse lá no blog... a Helena não teve muita reação por causa dos dentes não... talvez uns dias antes de rasgar ficou um pouco mais chatinha, mas nada de febrão, nem grandes mudanças. Babar é normal, mas tbm não foi fora do comum.
    Fica tranquila... qdo ver que ele ficar agoniado, dá um mordedor gelado pra ele, ajuda. Ah, eu passava "Nenê Dent" tbm.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. hahahaha Adorei!!

    Bjos!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  12. hahahahahahaha Adorei, é a mais pura verdade! Crianças são completamente imediatistas, é dureza lidar! Mas faz com que fiquemos totalmente aptas a lidar com qualquer pressão mesmo! kkkkk

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Menina!!! Sabe que nunca tinha pensado nisso? Adorei! Mães trabalham mesmo sob pressão, né?
    huahuahuahuahua

    #amigacomenta

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?